Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

Apresentação

Ao longo desses 8 anos de existência, a Paróquia de São João Batista já têm muita história para contar... Foram muitas as experiências que vivemos juntos, aprendendo a ser Igreja de Jesus Cristo, seguidora de seus passos, construtora do Reino por Ele apregoado.
Das muitas histórias que teremos para contar, sem dúvidas, o capítulo da construção da nossa matriz será um dos mais belos. Essa imponente construção é a história do milagre da fé e da união de todos em torno de um ideal. Com Deus, temos feito proezas (cf. Sl 60,12)!
Nossa história é também de fraternidade e partilha que fazem multiplicar o pouco que muitos colocam em comum. É ainda, a história da amizade, que nos faz poder contar com apoio de muitos irmãos e irmãs que, mesmo sem pertencer à nossa paróquia, se sentem parte dela.
Agora é hora de construirmos a torre da nossa igreja! Toda cidade tem uma torre, não apenas como marco da arquitetura, mas, principalmente, como referencial de fé, mostrando que ali é lugar de refrigério para os cansados; lugar de paz e oração.
As torres das igrejas sempre apontam para algo que ultrapassa nossas vidas agitadas; apontam para Alguém que nos convida a pensar além, para dar um sentido mais profundo à nossa própria existência.
Ainda que as torres nada possam fazer se em suas igrejas não se reunir um povo que seja Igreja viva de Jesus Cristo, elas serão sempre um sinal, mesmo para os que não creem.
Então, é hora de construirmos a nossa torre! Na mesma construção estarão a secretaria paroquial, o arquivo da paróquia, as salas de atendimento dos padres e de reunião do conselho paroquial. Trata-se, portanto, de uma construção importante que dará composição estética ideal à nossa igreja, tornando-a bela também por fora.
Queridos amigos, revistamo-nos da coragem da fé e prossigamos firmes nesse desafio. Participem das campanhas, façam doações, colaborem! Em breve, com a graça de Deus, concluiremos mais este belo capítulo de nossa história!
Que Deus abençoe a todos!
Padre Walter Jorge

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner